18.12.05

é que fiquei mesmo lixada

E de repente (só assim, de repente) irritou-me essa facilidade de colocar os outros à disposição. Como se não tivessem vida própria. Pois sim, ninguém tem o direito de pedir para alguém abdicar de si. Pois, mas não, nem sempre me agrada (embora quase sempre o aguente) ser tratada como a empregada ao dispôr. Nem sempre me agrada (embora a maior parte das vezes corresponda exactamente a essa imagem) ser a nulidade em pessoa, a que no meio de tanta gente inteligente, formada e com algum (discutível) status estuda os "bichinhos" e pratica a "caridadezinha" tão gira e simplória.
Como se não estivéssemos a falar de alguém que precisa da nossa ajuda e que, só por acaso (só), é o elo (mais fraco, sim) que nos liga e que pelos vistos malogradamente nos faz ser tios, primos, cunhados, sobrinhos, filhos e netos uns dos outros.
É que nem para isso me pagam (e a pagar, seria muito bem paga).
C'um caneco!

2 Comments:

Blogger Funny retorquiu porém...

Afinal nem tudo é assim tão relativo... ;)

19/12/05 2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo retorquiu porém...

Para muitos, o conceito de "bom samaritano" é abstracto. O conceito de fazer aquilo que se gosta também.
Não lhes ligues...

19/12/05 12:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home