25.1.05

qualidade de vida

A propósito de anhar. Não fazer nada, ou fazer qualquer coisa porque nos parece ser O melhor para se fazer. Anhar em qualidade, isso sim. Isso é qualidade de vida.
Que qualidade de vida? Indicadores sociais? Económicos? Eu prefiro os indicadores pessoais.
Acordar com a luz do amanhecer. Acordar depois de já tudo ter acordado. Acordar com os pássaros. Acordar e sair para aquecer com o Sol, esse sol de Inverno. E ver a primeira andorinha do ano a riscar o céu. E ouvir as crias a pedinchar comida. Passar uma tarde bem passada com um amigo. A beber chocolate quente. Em frente ao mar. De tempestade. Ficar horas indefinidas a olhar o lume. E horas indefinidas a aquecer ao lume. Horas e horas a aparvalhar. A rir, francamente. Comer boa comida (a da mãe, da avó, da tia, ou do tio, do avô, do pai... ou a de todos os dias). Beber boa bebida (um copo de água pode saber tão bem). Respirar ar puro. Passar a noite a ver estrelas. Cadentes. A lua. Voltar a casa. Sair de casa. Reparar de repente que estamos cheios de vontade de trabalhar. E que trabalhamos mesmo. E que até podemos tornar interessante aquilo que fazemos. A música. A que ouvimos, que vivemos, que inventamos, que mostramos... o que sentimos com a música. Com quem o sentimos. Adormecer. Serenamente. Depois de fechar o dia.
Com tanto indicador de qualidade, escolhem-se sempre os mais infelizes...

4 Comments:

Anonymous Anónimo retorquiu porém...

(quem me dera conseguir ver/sentir tantos indicadores de qualidade na minha vida - mesmo aqueles que não faço por procurar...) se já os vês só te falta agarrá-los! - pois, como se fosse assim tão simples..
s.

26/1/05 4:59 da tarde  
Blogger Funny retorquiu porém...

Só não é simples, quando nós complicamos!

26/1/05 8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo retorquiu porém...

Anhar é lindo lindo de morrer!E em qualidade então...Mais um projecto a listar: fazer um relatório de estado dos...indicadores de qualidade...do anhanço!Parece-me bem!E agora ainda mais a sério:é bom rever-me em alguns momentos cheios d toda essa qualidade.E contigo. Aliás se houvesse curso disso nós éramos catedráticas. Não te parece? É que nem respondas!

27/1/05 9:46 da tarde  
Blogger bastard_o retorquiu porém...

é q nem vou responder! ;)

27/1/05 10:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home