30.6.05

um dia baralhado

Acho que nunca acreditei tanto como hoje na frase "parar é morrer". Talvez nunca a tivesse visto acontecer, mesmo ao meu lado.
"Ao princípio é como mais um dia que começa, sais de casa e comentas, baixinho, o belo dia de Sol que se está a por. Sentes que não te falta nada, sentes que podes caminhar infinitamente, sentes que encontras o belo por onde quer que passes. Está mesmo um belo dia de Sol. Começas então a parar de vez em quando, como se para absorver melhor toda a beleza da vida, como se achasses que afinal já não precisasses de caminhar até ao infinito porque o que tens a teu lado basta-te. Começas a parar cada vez mais, só que agora cada vez mais distraído, não reparas no pôr-do-Sol magnífico que se avizinha, não dás importância ao que tens a teu lado. Até que um dia... um dia descobres que era a matéria de que és feito que te começou a fazer parar: o mundo gira à velocidade estonteante a que sempre girou e agora os teus pés calejados e cansados não te deixam andar mais. Logo agora, que compreendes finalmente a grandeza de um pôr-do-Sol. E é tão difícil aceitar que o Sol se vai por para sempre, e que só te resta o tempo a passar por ti sem teres nada para o ocupar. Sem o conseguires ocupar. Sem te conseguires ocupar. Até que um dia... tu serás o Sol, lembrado em cada coração que te tiver consigo."

4 Comments:

Anonymous Anónimo retorquiu porém...

Gostei... gostei muito até :)
Fiquei presa na leitura do início ao fim,e quando terminei só me lembrei de uma coisa: Viver é muito mais que, inconscientemente, cumprir com a "tarefa" do respirar, viver é abrir diariamente o coração aos pequenos nadas que, ao fim do dia, completam sempre um grande tudo..
Como já disse.. gostei :P
Bjinhos*** [bluecat]

30/6/05 12:31 da tarde  
Blogger Funny retorquiu porém...

Bom... o sol é algo que ilumina o mundo... enquanto os "sóis" forem iluminando os nossos corações e nós virmos isso, nada há a temer, pois a vida é um ciclo em que tudo combina!

30/6/05 1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo retorquiu porém...

tão giro!!
(não vou dizer nada de tão elucoente - viste? palavras giras - mas tocaste-me.. e vou dizer à minha mãe!)
é estranho, só quando estou deveras ocupada é que me esqueço do pôr-do-sol, às tantas as pesoas especiais com quem ando é que me mandam olhar para cima, porque é preciso absorver a doçura e beleza das coisas.
s.

1/7/05 7:37 da manhã  
Anonymous Anónimo retorquiu porém...

gostei imenso destas palvras principalmente porque me fizeram pensar se nao estarias a utilizar o sol como metafora pra outra coisa qualquer tal como o fiz quando o li..??!!

D.

29/10/06 12:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home