16.10.08

a pontapés





O sacana do Outono, ninguém dá por ele mas já cá anda. Já não se pode andar na Serra sem passar a vida aos pontapés às castanhas no chão, às bolotas no chão, sem esmagar medronhos passo sim passo não, sem nos cair uma mão cheia de folhas secas em cima. Os pobres dos azevinhos é que andam desorientados, já penduram as bagas natalícias...

E se dúvidas ainda houvessem, as trepadeiras já estão a tingir-se de escarlate. E eu que sempre achei a palavra escarlate um exagero, uma quase caricatura do vermelho.



Imaginem.


Enquanto não há fotos.


2 Comments:

Anonymous Anónimo retorquiu porém...

Eu gosto das cores desses dias. Do quase frio, da pele quase a querer calor, do vento, das folhas secas mas intactas (até que os nossos pés destroem tudo), das cores (já disse que gosto das cores?)..
Gosto do Outono nos jardins da Gulbenkien (porque a minha vida nunca fica perto da serra), é neles que mergulho quando preciso de uma almofada para os meus dias (que expressão estranha), de um conforto qualquer..
Sofia Madalena

16/10/08 6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo retorquiu porém...

Hoje o dia tá estranhamente normal (?) para a época: sol quente, mas vento de gelar os ossos!!!
Mas ontem já provei as primeiras castanhas assadas deste ano! Primeiras e últimas, diga-se, porque a dois euros, DOIS, a dúzia... como diz o outro, vai lá vai!

22/10/08 12:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home