24.11.06

ossos

Ser gente e pegar em coisas espalhadas, espalhar músicas por aí. Ir apanhar folhas secas, quando a chuva há muito que lavou todos os passeios. Adormecer-me de ti.
Ser gente e redescobrir as ondas do mar a rebentarem num molhe, a espraiarem-se só para mim. Perder o olhar no verde do campo, e perceber que nunca se está demasiado longe de quem não se vê no horizonte.
Ser gente e sorrir por ver um chapéu de chuva aberto num banco de jardim.
Ser gente e mandar a preguiça levar as saudades para um canto esquecido.
Sentir o tempo a percorrer os ossos. Calmamente, porque o nosso tempo não acabará nunca.

4 Comments:

Anonymous Anónimo retorquiu porém...

Ousar sentir confiança e esperança. Acreditar!

25/11/06 11:25 da manhã  
Blogger bastard_o retorquiu porém...

curioso...essa podia ter sido uma frase deste fim de semana.mas acho q completaríamos com qq coisa deste estilo:"n vale d muito acreditar se nao agirmos".

26/11/06 9:12 da tarde  
Blogger Funny retorquiu porém...

Acreditar, é já uma acção. Uma acção interior. É o 1º passo, a que muitas vezes cortamos os passos.

Quando acreditamos em algo, que não chegamos a concretizar naquele q achamos q devia ter sido o momento, ficamos chateados, maldizemo-nos por estarmos cheios de boas intenções mas nunca tomarmos uma atitude, podemos até revoltarmo-nos.

Isso apaga toda a fé e esperança, toda a crença desaparece nesse momento, perante o sentimento de impotência e incredulidade, por mais que digamos ainda acredito, é uma mentira, e a próxima tentativa está destinada ao fracasso, por existir um sentimento dominante de que não seremos bem sucedidos.

Porém se tivermos a capacidade de aceitar que as coisas não correram bem daquela vez, mas que teremos outras oportunidades, para dar forma aquilo em que acreditamos, estaremos a criar as condições propícias para que isso seja verdade. Nós criamos a nossa realidade, mas sejamos verdadeiros, nada se realiza com sentimentos contraditórios (ainda que ocultos) temos de ter crenças firmes, e não as colocar em causa ou abandonar, apenas e somente, porque uma, duas, 10 vezes não correu como queríamos, podemos aprender com isso e certamente permitir-nos-à alcançar degraus antes de chegar ao objectivo final.

Pa próxima em vez de 1 comment, escrevo um post :P

28/11/06 1:29 da tarde  
Blogger bastard_o retorquiu porém...

ou escreves um post, ou és convidado p um retiro :p

28/11/06 2:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home