9.2.05

era uma vez

Bem, o texto que se segue é dos primórdios do baú electrónico (aquele que já pereceu). O contexto em que ele apareceu mudou um bocado (para não dizer muito), mas ainda assim continuo a achar-lhe piada. Ás vezes é bom reviver as coisas fora do contexto.

“Afinal eu era muito mais igual aos outros do que julgava”. Pois. Que chatice, esta coisa de sermos animais pensantes às vezes até irrita. Muito penso eu. Só que eu penso sobretudo nos outros. “Só que eu”. Sei lá eu no que pensam os outros, para me achar diferente deles. O pior é que acho. E acho que é uma opinião geral. Ele há coisas estranhas. Não vou entrar na piada fácil, como diz a outra, e dizer já aquela frase que andou na boca de toda a gente, a propósito de uma campanha que já ninguém se lembra. Já que me acho diferente, não vou estar a dizer o mesmo. Adiante. Ao fim e ao cabo, há um monte de gente que nos passa pela cabeça todos os dias. Sim, pelas mais variadas razões. Mas estou a referir-me àquelas que de algum modo...nos dizem qualquer coisa. Namoradinhos, amiguinhos...não, não estou a falar dessas pessoas. Para elas haverão outros momentos. Falo daquelas pessoas fantásticas, que nos despertam. Não me digam que não conhecem ou conheceram ninguém assim! É que para mim, há pessoas que me fascinam. Ou que me intrigam. E de vez em quando, quando dou por mim, lá estou de novo a pensar nelas. Penso e repenso. No que são, no que fazem, naquilo que (me) dizem. Sobretudo, penso naquilo que não dizem. Que não fazem. Ou, melhor (convém explicar-me um pouco de vez em quando), penso em como gostaria de as conhecer melhor.
Opá. Tanta palavra junta só para dizer que há pessoas que admiro, vá-se lá saber porquê, e que sou insegura o suficiente para me interrogar se elas me darão sequer alguma importância. Só que, afinal, sou muito mais igual aos outros do que penso (julgo eu).

1 Comments:

Anonymous Anónimo retorquiu porém...

somos todos um bocadinho assim..
ou, pelo menos, eu também sou..
falta-me sempre.. tempo (acho), falta-me não ter medo de estar com as pessoas, não fugir de alguém´s por aí..
gosto mesmo das pessoas! de estar contigo:)
s.

10/2/05 2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home