11.2.05

Saudades caseiras

(antes que chegue o Verão e mais uma vez fiquemos fora do contexto)

Estar indefinidamente a olhar o fogo. Será intuição primitiva? Olhar a luz, sentir, cheirar... tocar com o pensamento. Admirar. Encantar. Parar o mundo frente à luz etérea, à presença quente, ao crepitar hipnotizante.
Em banho-maria.
O lume hipnotiza-me. Faz-me parar o mundo, deixar de girar... faz-me aquecer, ou simplesmente divagar indefinidamente... saudades do lume caseiro. Saudades de divagar sem hora nem local, apenas frente ao lume. Ao meu lume em nenhures. Onde só eu estou porque só eu o conheço (eu e mais uma porrada de gente, o que só adiciona personagens às minhas divagações).

1 Comments:

Anonymous Anónimo retorquiu porém...

eu tenho uma lareira, está à tua disposição para divagares, para estares, para seres, para perguiçares, para descansares, para conversares, para te queimares..
(só para dizer que.. que alguns fogos partilham-se e sabem melhor:)
s.

12/2/05 12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home