22.2.05

figuras de estilo

Quando nos deparamos com um nó no cabelo (gajas de longos e esbeltos cabelos sabem do que estou a falar), a primeira e óbvia coisa a fazer é tentar desfazê-lo, o mais afincadamente possível. Porém nem sempre as nossas intenções chegam a bom porto, e aí só restam duas opções: deixamos o nó para todo o sempre no fio de cabelo (que é como quem diz até à proxima cortadela), procurando-o e remexendo nele até sabermos de cor o seu lugar, ou pegamos em todas as forças do nosso ser e num rasgo de bravura resolvemos arrancar o cabelo maléfico, e com ele o dito nó. Para mim a segunda opção é sempre irrealista, tenho uma aversão à reacção dolorosa que provoca.

Agora esqueçam que estou a falar de cabelos e pensem naquela questão que vos atormenta há tanto tempo...

P.S.:o meu vocabulário de expressões já se apropriou do "maléfico"...
sim, eu sei, comprar um pente e dar-lhe uso também é uma opção...mas depois a analogia não resultava tão bem :p

3 Comments:

Anonymous Anónimo retorquiu porém...

Ainda assim o nó do cabelo é mais fácil de arrancar! Pormenor: o cabelo não só volta a crescer como tb nascem nós noutros locais q ainda ñ sabíamos de cor...É a vida!
Jo

23/2/05 10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo retorquiu porém...

genial linda.. opá gostei mesmo deste: "maléfico" da tua parte, atencioso da minha consciência vir até "aqui"..
s.

24/2/05 10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo retorquiu porém...

Q sexismo!!! Pqê só miúdas c cabelos esbeltos e compridos?! Tb ja tive, sniff sniff.
Qt aos nós, qt mais tempo deixarmos, pior fica para os tirar. Pergunta ao Jonas... :P

22/12/05 1:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home